III Simpósio Part Club – Design e Criatividade

O III Simpósio Part Club aconteceu em um dos locais mais importantes da arquitetura, arte e  design da cidade:  o MASP.

BRUNO-E-CAMILA-DI-CROCE-(9)
Bruno (Presidente Part Club) e Camila Di Croce

A convite do Part Club, profissionais, lojistas e convidados passaram por grandes emoções e puderam descobrir mais sobre o a história do museu durante o evento.

Bruno no discurso de abertura
Bruno no discurso de abertura

O entendimento sobre a arte de Lina Bo Bardi ficou por conta do Arquiteto Marcelo Suzuki, amigo e parceiro de trabalho da Lina durante 11 anos.

Marcelo Zuzuki
Marcelo Suzuki
Marcelo Zuzuki conta sobre sua trajétoria ao lado de Lina Bo Bardi
Marcelo Suzuki conta sobre sua trajétoria ao lado de Lina Bo Bardi

CEG_8372

Convidados Part Club
Convidados Part Club

A pinacoteca do Museu foi reservado apenas para profissionas e lojistas Part Club, em um espaço fechado exclusivo, os profissionais foram convidados a visitar o acervo do MASP, com os recém inaugurados Cavaletes de Cristal da Lina Bo Bardi.

SAO PAULO / 03/12/2015 / CADERNO 2 / Novos cavaletes de cristal do Masp, que serão inaugurado no dia 11 com nova exposição do acervo do museu. FOTO DIVULGACAO
Foto: Divulgação

Os cavaletes tiveram sua estreia na abertura da atual sede do museu em 1968 e foram removidos em 1996,  o cavalete – um cubo em concreto com cunha de madeira e calços de neoprene para nivelar as peças e amortecer vibrações – voltou a ser usado no final do ano de 2015.  Além dos cavaletes de cristal,  profissionais e lojistas tiveram a oportunidade de conhecer obras de artistas como Velázquez Renoir, Manet, Matisse, Volpi e Portinari no espaço vazio com maior tempo e conforto para vizualiza-las.

Acervo do MASP. Foto: Divulgação
Acervo do MASP. Foto: Divulgação

Fotos: Celina Germer