Arquitetura e Design: Sete suítes privadas com alto padrão de luxo são a última conquista da Fendi Fashion House

Sete elegantes suítes privadas oferecem o prazer da hospitalidade exclusiva na cidade eterna, com altos padrões de luxo e uma visão incomparável da Trinità Dei Monti. É a última conquista da Fendi Fashion House.

O histórico Palazzo Fendi , no centro da parte mais elegante de Roma , está agora totalmente completo. Após o restaurante Boutique , Palazzo Privè e Zuma, o terceiro andar do edifício contém as sete suítes do primeiro hotel da Fashion House .

O acesso exclusivo do piso térreo define imediatamente o conceito de luxo que o prédio pretende oferecer a clientes sofisticados que procuram privacidade, que são recebidos por uma impressionante escultura de resina pendurada e um lustre vertical.

O piso reproduz os parabéns típicos romanos ao lado do mármore vermelho escuro de Lepanto, que também é usado para a escada. A continuidade estilística com os outros espaços no edifício foi fundamental para a abordagem de Marco Costanzi, designer do hotel, que já possuía um profundo conhecimento do estilo distintivo da empresa depois de projetar a nova sede da Fendi no Palazzo della Civilità Italiana no distrito de EUR.

Ao atravessar o limiar do salão impecável e refinado, você não pode deixar de sentir que está em um apartamento privado: extremo cuidado e atenção aos detalhes evocam imediatamente a intimidade de uma casa. Somente a mesa de recepção, uma composição geométrica de blocos de mármore colorido – Calacatta branco, Fawakir verde e Lepanto vermelho – recorda brevemente, devido à sua função, uma sala criada para o público. No entanto, as formalidades são logo esquecidas: a área do salão se assemelha a uma sala de estar aconchegante.  A lareira e a estante de ferro convidam os hóspedes a se esticar, cercados por obras de design criadas pela Fendi ao longo dos anos.
Se você quer uma área particularmente isolada, há um segundo espaço comunal limitado por uma estrutura de vidro e malha metálica, suavemente decorados com duas poltronas e um sofá de veludo em tons de bege.

Cada suite é única e diferente, medindo de 35 para 60 metros quadrados, dividido em uma sala de estar separada da área de dormir por painéis de vidro com armações de malha de metal e mesas de madeira. O mobiliário também é uma mistura: a maior parte, incluindo camas, sofás e mesas de cabeceira, foi projetada e feita sob medida pela Casa Fendi.

Fonte: Il Foglio Del Mobile