Arquitetura e Design: Wildspitze, o Primeiro Arranha-Céu de Madeira da Alemanha

A primeira torre de madeira da Alemanha, intitulada Wildspitze, irá possuir 18 pavimentos e 64 metros de altura, este edifício residencial fará parte de um dos maiores empreendimentos urbanos da Europa e está sendo projetada pelo escritório Störmer Murphy and Partners.

Localizado em Elbbrücken, um bairro peninsular que faz parte da HafenCity de Hamburgo, Wildspitzeconta com 189 unidades residenciais à beira do rio. Cada apartamento com uma varanda por trás de uma fachada de vidro de pé-direito duplo.

Além de residências, a Wildspitze abrigará um espaço de exposições da German Wild Animal Foundation. A exposição será uma experiência multi-mídia de 2.200 metros quadrados. Realidade aumentada e um cinema ajudarão os visitantes a entenderem mais sobre a vida selvagem no território alemão.

Sustentabilidade é uma prioridade. A incorporadora Garbe Immobilien-Projekte GmbH fará uso de materiais renováveis no projeto, visando reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono durante a construção. Pré-fabricação e um curto período de obras ajudadão o projeto a alcançar os objetivos de sustentabilidade.

Fonte: Archdaily

Deixe uma resposta